Translator

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Nós lemos: Detalhes sobre 'Cowboys & Aliens ", que felizmente não se sente como" Wild Wild West'

Com o elenco firmando-se no final da semana passada, os detalhes começaram a entrar em cerca de Jon Favreau é "Cowboys & Aliens". Com o elenco firmando-se no final da semana passada, os detalhes começaram a entrar em cerca de Jon Favreau é "Cowboys & Aliens". Originalmente programado para reteam o diretor com seu "Homem de Ferro", protagonizado por Robert Downey Jr, o sci-fi ocidental está agora sendo toplined por Daniel Craig, com Olivia Wilde, Harrison Ford, Sam Rockwell, Noah Ringer, Paul Dano, Keith Carradine e Clancy Brown também entre o elenco. Quando isso acontece, nós começamos a preensão do script, para ver o que podemos esperar do elenco estrelado, e um dos maiores blockbusters do próximo verão em potencial.
O roteiro (de agosto de 2009), por J.J. coortes Abrams e Damon Lindelof ("Lost"), Alex Kurtzman e Roberto Orci ("Star Trek", "Transformers"), é uma adaptação de um livro de 2006 em quadrinhos, embora tenha começado como um campo de cinema, e já está em desenvolvimento há mais de uma década. Tanto quanto podemos dizer, no entanto, não existem muitas semelhanças entre a versão que li e história em quadrinhos, ou rascunhos de script de fato anterior, além do conceito. Spoilers seguir, como sempre.
Depois que o cartão título "de 1870. O Território do Arizona," e uma seqüência pré-título, onde uma força misteriosa assola uma aldeia Apache, somos apresentados ao nosso herói (Craig), conhecido neste momento apenas como "O Homem de Preto" (caramba, esses "Lost" caras gostam mesmo nome). Ferido, sem qualquer memória e com uma pulseira de aço misterioso preso em seu braço, ele é basicamente a versão século 19 de Jason Bourne, matando as três primeiras pessoas que ele encontra, mal percebendo o que está fazendo.
Francamente, tipo a parte de um sisudo um, e é surpreendente que Downey Jr. era sempre ligado, embora poderia ter beneficiado de algum do encanto ad-improvisação do ator, teria minar a seriedade do personagem. Mesmo que este projecto, escrito meses antes de Craig veio a bordo, se sente mais adequado para o "Casino Royale" estrela.
A imagem, então se transforma em um surpreendentemente fiéis, Western sci-fi gratuito para os próximos vinte páginas, como The Man In Black entra na cidade de Absolution, onde conhece Meacham, pregador da cidade (possivelmente parte Clancy Brown, embora nós apostei nele tocar algo mais vilão), que pontos-lo. A cidade está sendo ameaçada por fazendeiro local Woodrow Dolarhyde (Ford) e seu filho, Percy (a parte que acho jogando Dano), que o nosso herói adquire em um confronto, ganhando o respeito do xerife Taggart (Carradine).
Estamos também apresentado a alguns dos outros habitantes da cidade, permanentes ou de passagem, inclusive o xerife do filho mais jovem Emmett (Noah Ringer, o garoto careca em "A Lenda de Aang"), o médico da cidade, imaginativamente chamado Doc (Rockwell, em uma peça escrita por um mexicano de 300 libras), sua esposa, dona do bar-Maria, e do misterioso, novo na cidade, Ella (Wilde).
Sem dar demasiado afastado, as circunstâncias mudam rapidamente, e The Man In Black, que passa a ser chamado Jake Lonergan, é levado sob custódia pelo Sheriff. Assim como passeios Dolarhyde Sr. na cidade com seu bando para libertar seu filho, a cidade é atacada da mesma forma como a aldeia Apache a partir da abertura, deixando dezenas de citadinos, incluindo Maria, Percy e do Sheriff, nas garras de um raça alienígena. Uma estranha aliança é feita entre os inimigos, incluindo Jake, Dolarhyde, Ella, Doc, e, posteriormente, os Apaches, a fim de rastrear a ameaça alienígena e salvar seus entes queridos.
Como você poderia esperar de escritores que trabalharam com Abrams para a maioria dos últimos anos, praticamente todos os personagens tem um segredo a esconder, e não há mistério suficiente para mantê-lo interessado no caminho. É uma leitura rápida, em 113 páginas, sem muita gordura, e deve fazer para um relógio veloz, especialmente com Favreau na direção. Há também um par de quebra seqüências de ação, incluindo um cavalo / speeder alien / perseguição do comboio - se nada mais, o diretor deve ser capaz de atirar-los com os olhos fechados.
Os personagens são na maioria bem desenhada, enquanto Jake encontramos um pouco insossa como um herói, seu relacionamento com Ella é interessante, o personagem de Wilde está provando muito mais complexo do que apenas um interesse amoroso (não temos certeza da atriz é de até o desafio, com base em trabalhos anteriores, mas vivemos na esperança).
O melhor de tudo são os vilões, que recebem uma quantidade incomum de textura. Dolarhyde, em particular, é o melhor personagem de Ford teve que jogar em 25 anos, sneeringly vilão em uma cena, estranhamente simpático a próxima. Novamente, só esperamos que a estrela levanta seu jogo de acordo (que é também de notar que a sinopse oficial alista-o como "Coronel Dolarhyde, 'tão claramente reescreve mais tiveram lugar - espero que as bordas não foram suavizadas fora do personagem).
É bem versado em sua Westerns também, com referências a "The Searchers", "Butch Cassidy" e Sergio Leone espalhados. É uma leitura agradável, em todos, e temos a certeza film'll a ser uma boa diversão, mas há algo faltando neste projecto. Seja por causa da natureza familiar da sua personagem central (será que podemos chamar de uma moratória sobre a amnésia em filmes agora?), Ou, como aconteceu com "Homem de Ferro 2", que o script não pode decidir se é uma luz, divertida brincadeira ou um filme de ação sério, não é bem lá em cima com o melhor dos blockbusters.
Mas não estamos preocupados e não deve ser, é o que o processo de reformulação é para. Temos a certeza que o trio de roteiristas estão cientes dos problemas com este projecto mais cedo e eles tiveram quase um ano a trabalhar nele, então, presumivelmente, é totalmente ases até agora e os problemas são resolvidos. É certamente promete muita coisa mais do que "Wild Wild West" ou "Jonah Hex", com os quais partilha uma semelhança superficial certo, mas estamos bastante confiantes de que o produto final será tanto melhor milhas da qualidade script já está lá.

0 comentários:

Postar um comentário